quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Jornal Purgal

O Brasil é a sexta maior economia do mundo


Apesar de o Brasil ter passado o Reino Unido e se tornado a 6ª maior economia do mundo, o ministro Guido Mantega (Fazenda) prevê que pode demorar de 10 a 20 anos para o país ter um padrão de vida europeu. Isso significa que o Brasil terá que continuar crescendo mais do que os países europeus, aumentar o emprego e a renda da população. Para isso, o Brasil ainda precisa investir mais nas áreas social e econômica.

De acordo com a consultoria britânica especializada emanálises econômicas, a queda do Reino Unido no ranking das maiores economias continuará nos próximos anos, com Rússia e Índia empurrando o país para a oitava posição. O Brasil precisa continuar crescendo para não perder o posto.

Como a economia brasileira cresce em ritmo menor que a de outros emergentes asiáticos, em 2013, o país deverá perder a sexta posição para a Índia, de acordo com a EIU (Economist Intelligence Unit). Mas voltará a recuperá-la em 2014, ano da Copa do Mundo, ao ultrapassar a França. Até o fim da década, o PIB brasileiro se tornará maior do que o de qualquer país europeu, de acordo com projeções da EIU.

Depois de passar Reino Unido e França, a economia brasileira deverá deixar a alemã para trás em 2020. A tendência de ascensão dos emergentes já era esperada por especialistas há anos, mas tem ganhado velocidadedevido à crise global.

Quando o banco Goldman Sachs inventou o acrônimo Brics (que se refere a Brasil, Rússia, Índia e China) em 2003, previa que a economia brasileira ultrapassaria a italiana por volta de 2025 e deixaria os PIBs francês e britânico para trás a partir de 2035. A ascensão do Brasil nos deixa orgulhosos, porém é bom tomar cuidar com euforia.

Os brasileiros só podem comemorar o crescimento quando os indicadores sociais estiverem num patamar de nação desenvolvida. E isso estábem longe. Principalmente educação e saúde. Nossas escolas deixam muito a desejar. Os hospitais públicos são um caos, filas no atendimento, faltam equipamentos e infraestrutura. Nas cidades a violência explode, movida principalmente pelo uso de drogas.

O Brasil tem ainda um gordura a mais para queimar que é o pré-sal que ainda está na fase inicial de exploração. Esse dinheiro deveria ser usado para sanar esses problemas, a desigualdade no país. Mas a guerra entre estados produtores e não produtores está declarada. Os produtores não querem abrir mão dessa riqueza que é de toda a nação. Portanto todos os brasileiros deveriam ser benefi ciados.

Fonte: Jornal de Colombo

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

TV Purga

A sede da TV Purgo fica na rua Roberto Oceânico esquina com a Purticano n°60906 é um prédio que comporta em seus cinco andares todos os programas da TV Purgo; Como o  Menus Vusê, Purgástico, Mau dia Purgalândia, Jornal Purgal, Pograma do Bum, TV Purguinho, Nosvw, Instrelas, Esfria, Purga Rurar, as Novelas, e a TV Purga. Apesar do tamanho, a sede da TV Purgo só possui uma única funcionária, Sarika, que também é Maquiadora, Cozinheira, Diretora, dentre várias outras funções. (esses dados são fictícios e não tem compromisso com a realidade). A TV Purga se diferente da TV Purgo no seguinte aspecto:
Purgo é a emissora em Purgalândia, e TV Purga é a filial no Brasil.


A TV Purgo, foi criada em 2009 no começo do Ano letivo sobre inspiração de Juliana Lopes.  Devido ao seu tamanho pequeno, os colegas de sala zombavam da sua pessoa, mas, Daniel Enrrique leite decidiu um dia chamá-la de Ju purguinha, então o apelido teve repercussão e foi basicamente desse conceito que nasceu a TV Purgo, seguida de Purgalândia; a professora Márcia Regina Beloti Gil acompanhou o projeto e todo seu contexto. (Esses são dados reais)

Xuxa Purga

Xuxa purga nasceu no hospital das purgas unidas em 15/05/3001 hoje com - 50 anos; durante sua vida, foi professora no colégio de Purgalândia e ensinava a 5ª série a matéria de Matemática,
Após ser demitida por justa causa, virou balconista da farmácia de Purgalândia e logo depois, flanelinha no cruzamento onde fica as OPU (Organização das Purgas Unidas) e ao outro lado da rua, a Alcione Records. Em um teste para o filme “As cinco maravilhas do ar” ela fez o teste para uma anã de jardim (o que um anão de jardim, faz em um filme especialmente sobre o ar?); nessa época ela tinha 20 anos e 2,50 m de altura,  Ela não ganhou o papel, mas antes de sair armou um barraco no prédio e Alcione Bum, que levava sua filha para fazer o teste, viu seu potencial e foi falar com o diretor da TV Purgo que era Roberto Oceânico,  Na época, ele era muito invejoso e mandou Alcione embora, e para dizer que ele a descobrira chamou Xuxa purga, ela fez um teste e ganhou o papel de um pássaro.  Depois de cinco anos gravando, o filme, ela foi reconhecida e subiu a substituta da apresentadora da TV Purga que era Charnice Bum; ao a apresentadora morrer no parque de diversões de Purgalândia (que é o mesmo da TV Purgo) ela assumiu seu posto.  Ela não conhece o pai nem a mãe, sempre viveu com avós que escondem esse segredo dela, sofreu bullying, pois na escola, tinha 1,50 m de altura e 2 m de largura. Hoje ela está presa em Oskaban onde cumpre pena por bater em uma criança.


quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Como funciona uma rede de TV?

O funcionamento de uma rede de televisão baseia-se na divisão de tarefas entre três tipos de estação: geradoras, afiliadas e retransmissoras. Todas precisam de uma concessão da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) para gerar e transmitir programação televisiva, embora, em geral, somente as primeiras sejam de propriedade das grandes emissoras (Globo, SBT, Bandeirantes etc.). Afiliadas e retransmissoras são empresas independentes que, depois de receber a concessão, associam-se a uma emissora para levar a programação dela a locais onde o sinal das geradoras não chega. Algumas emissoras têm apenas uma geradora, onde é produzido todo o conteúdo de caráter nacional (as novelas e os principais telejornais, por exemplo). Outras têm mais de uma geradora e dividem a produção dos programas nacionais entre elas. As regiões que contam com geradoras recebem o sinal direto delas, mas, para chegar mais longe, o sinal é mandado para um satélite, que o rebate para as afiliadas. Elas pegam a programação nacional, acrescentam alguns programas produzidos por elas e transmitem esse novo sinal para as casas da sua região e para as estações retransmissoras, que não produzem nenhum programa, mas levam mais longe a programação das afiliadas.

Basicamente...
Cada um na sua
Três tipos de estação compõe uma rede. Veja qual é o papel de cada uma
Geradoras
São as estações principais, que produzem todo o conteúdo nacional. A Rede Globo é dona de cinco geradoras - em Belo Horizonte, Brasília, Recife, Rio de Janeiro e São Paulo - mas a do Rio é a que centraliza o conteúdo produzido pelas demais
Afiliadas
Estão instaladas nas capitais que não têm geradoras e nas cidades medianas. Repassam o sinal de uma emissora, mas, por lei, precisam preencher uma parte da sua programação com conteúdo regional. A Globo tem 116 afiliadas, onde são produzidos os jornais locais, como MSTV, RSTV etc.
Retransmissoras
Localizadas nas cidades menores. Apenas repetem o conteúdo transmitido pelas afiliadas para que o sinal alcance todas as residências dentro da área de cobertura

O que é uma Purga?

Purga é o nome comum dos insectos sem asas da ordem Siphonaptera.
As purgas são parasitas externos que se alimentam do sangue de mamíferos e aves. Estes animais podem transmitir doenças graves como o tifo e a peste bubónica.
Elas afectam normalmente animais de estimação, como o gato, o cachorro, entre outros. Elas dependem do hospedeiro para se alimentarem e se protegerem, permanecendo toda a sua vida nestes e em outros animais contactantes. Além de provocarem incômodo pelas picadas, transmitem vermes, parasitas sanguíneos e podem induzir a processos alérgicos, diminuindo a qualidade de vida dos animais.
Uma purga é capaz de pular a um metro de distância, o equivalente, em proporção de tamanho, a um humano saltar o comprimento de um campo de futebol.
O tamanho de uma purga dependendo da espécie pode chegar a 5 mm de comprimento.
Parasitas que se alimentam do sangue do hospedeiro, as purgas já foram listadas em cerca de 2 mil espécies, sendo quatro delas mais comuns na área urbana: a do cão, a do gato, a do rato e a do homem.
Ao caírem no chão, os ovos da purga eclodem em até 10 dias, de onde saem larvas que entram nos carpetes, cobertores e pisos, se alimentando de restos orgânicos e fezes de purgas adultas.
Entre 5 e 11 dias formam um casulo e em condições de temperatura e umidade adequadas, se transformam em purgas adultas em apenas 5 dias (elas agüentam até 140 dias no casulo).
O ciclo de vida de uma purga se completa em 3 a 4 semanas, com purgas vivendo no animal por mais de 3 meses. Cada fêmea produz em média 20 ovos por dia durante 21 dias seguidos (420 ovos!).
Se este ciclo não é interrompido, torna-se uma séria ameaça à saúde, podendo causar dermatites, anemia, peste bubônica, stress, alergias e outros males. Se ingeridas acidentalmente, levam para o intestino a forma infectante do Dipylidium caninum, verme semelhante à Tênia (‘solitária’ do homem).
As famílias de purgas separam-se de acordo com o tipo de hospedeiro:
  • Tungidae - bicho-de-pé
  • Pulicidae - purgas comuns
  • Coptopsyllidae
  • Vermipsyllidae - carnívoros
  • Rhopalopsyllidae - marsupiais
  • Hypsophthalmidae
  • Stephanocircidae - roedores
  • Pygiopsyllidae
  • Hystrichopsyllidae - ratos
  • Leptopsyllidae - aves e coelhos
  • Ischnopsyllidae - morcegos
  • Ceratophyllidae
  • Amphipsyllidae
  • Malacopsyllidae
  • Dolichopsyllidae - roedores
  • Ctenopsyllidae

Fontes: wikipédia e dogdicas

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Logomarcas

Essas, abaixo, são as novas logomarcas da Tv purgo que foram escolhidas por todos os integrantes.