O banjo é um instrumento de quatro ou cinco cordas com um pedaço de pele de plástico ou animal esticado sobre uma armação circular. Formas mais simples do instrumento foram formados pelos africanos na América Colonial, adaptado de vários instrumentos africanos de projeto similar.
O banjo é geralmente associado no país, a música folk, música tradicional irlandesa e bluegrass. Historicamente, o banjo ocupou um lugar central na música americana tradicional Africano, antes se tornando popular nos shows de menestréis do século 19. Na verdade, os escravos influenciaram o desenvolvimento inicial da música que se tornou país e bluegrass, através da introdução do banjo e através da inovação de técnicas musicais, tanto para o banjo e violino. O banjo, com o violino, são os pilares da música dos velhos tempos americano.
Na década de 1830 tornou-se, Sweeney o primeiro homem branco a tocar banjo no palco. Sua versão do instrumento substituído a cabaça com uma caixa de som de bateria semelhante e incluiu quatro cordas de longa-metragem ao lado de uma quinta corda curta. Não há nenhuma prova, contudo, que Sweeney inventado quer inovação. Este banjo novo veio a ser sintonizado g'cgbd '. Isto não é uma transposição direta da e'aeg # b 'afinação do banjar; (a transposição reta seria g'c'gbd a cadeia B do banjo tem o menor passo ".) Banjos foram introduzidas na Grã-Bretanha por grupo de Sweeney, os trovadores americanos da Virgínia, em 1840, e tornou-se muito popular nos salões de música.
O banjo moderno vem em uma variedade de formas, incluindo quatro e cinco cordas versões. Uma versão de seis cordas, afinado e jogado de forma semelhante a uma guitarra, ganhou popularidade.
O corpo, ou "panela", de um banjo moderno normalmente consiste de um aro circular (geralmente feita de madeira, embora o metal era também comum em banjos mais velhos) e uma cabeça tensionada, semelhante a um tambor de cabeça. Tradicionalmente, a cabeça foi feita a partir de pele de animal, mas hoje é muitas vezes feita de vários materiais sintéticos. Banjos mais modernas também têm um metal "toque" de montagem que ajuda a esclarecer e projectar o som, no entanto muitos banjos antigos não incluem um anel de tom.
O banjo é geralmente sintonizado com pinos de ajuste de fricção ou sintonizadores de engrenagens planetárias, e não o verme da cabeça da máquina artes utilizadas em guitarras. Frets tornaram-se padrão desde o final do século 19, embora banjos fretless ainda são fabricados e interpretado por aqueles que desejam executar glissando ou não alcançar o som e o sentimento dos primeiros estilos de toque.
Banjos modernos são normalmente amarrados com cordas de metal. Normalmente, a quarta corda é enrolada com aço ou bronze-fósforo liga. Alguns músicos podem amarrar seus banjos com cordas de nylon ou intestino para alcançar um mais suave, o tom dos velhos tempos
O banjo palheta é um banjo padrão, sem a seqüência de zumbido curto. Ele geralmente tem 22 trastes no pescoço e um comprimento de escala de 26 a 28 polegadas, e foi originalmente ligado cgbd '. Também pode ser sintonizado como as quatro melhores cordas de uma guitarra, que é conhecida como "tuning Chicago." Como o nome sugere, é geralmente jogado com uma palheta de guitarra estilo (ou seja, uma única realizada entre o polegar eo indicador), ao contrário do banjo de cinco cordas, que seja jogado com um thumbpick e dois fingerpicks, ou com um dedo. O banjo plectro evoluiu a partir do banjo de cinco cordas, para atender aos estilos de música envolvendo acordes arranhada. A palheta também é destaque em muitas gravações de jazz e arranjos.
Música tocada com banjo: