Bandeira da Cidade |
História
Tenochtitlán era considerada a capital do Império Asteca durante o período Pós-Clássico da Mesoamérica. Tenochtitlán localizava-se onde atualmente é a Cidade do México. A palavra asteca significa “gente de Aztlan”, uma importante cidade com localização desconhecida; asteca também compreende um termo usado para designar vários grupos, como mexicas, chalcas e huaxtecos. A cidade foi fundada em 1325, numa ilha do lago salgado de Texcoco, no que agora compreende o Planalto Central Mexicano.
Os espanhóis tomaram a cidade em 1521 e, ao ocupá-la, derrubaram suas partes centrais e substituíram os templos astecas por edifícios construídos em estilo espanhol. No entanto, deixaram o arruamento praticamente intacto. A ocupação espanhola durou três séculos, até a independência do México em 1821. Porém, o desenvolvimento da Cidade do México foi prejudicado por conflitos que duraram até o século XIX. Muitos dos descendentes dos astecas, chamados de nahua, vivem ainda hoje em casas semelhantes às dos seus ancestrais.
Mas o que isso tem a ver com a história de Purgalândia? (A história a seguir é fictícia)
Acontece que antes dos espanhóis chegarem a Tenochtitlán, bilhões de purgas que viviam nas regiões ao redor do lago, trazidas pelas centenas de ratos que vieram nos navios de Cristóvão Colombo quando este descobriu a América, decidiram se rebelar e atacar a cidade,mas, devido ao poderoso exército asteca, milhões de Purgas foram mortas pisoteadas, mas uma quantidade muito grande conseguiu invadir a cidade e liquidar a população transmitindo uma doença a qual o povo asteca não era imune, a Peste Negra e a Malária; as purgas que sobreviveram então (alguns milhões) invadiram – e lá descobriram o primeiro material radioativo, que se imagina ser uma mistura de plutônio, urânio e liga de ouro, o qual as fez aumentar de tamanho e explodir a parte posterior do prédio central de Tenochtitlán. Quando os espanhóis chegaram em 1517 e foram explorar o local, as purgas roubaram seus barcos e fugiram para uma ilha triangular no meio do Atlântico; durante o percurso, o barco sofreu diversos problemas e muitas purgas foram mortas pelo ”bem da nação”, quando chegaram, viveram na irracionalidade e comendo grama até 3087 d.A. (2003 d.C.), quando o diretor geral Daniel Enrique Leite (Nota: Até hoje a Ciência não conseguiu explicar como ele foi parar lá e conseguiu comunicar-se com os habitantes, uma vez que após mutadas pelo elemento radioativo elas passaram a comer carne humana ) chegou a ilha e as deu o poder da racionalidade; a cidade foi oficialmente fundada por ele e elas então desenvolveram a grande cidade de Purgalândia, uma ilha no meio do Atlântico entre a Irlanda e os Estados Unidos que usa o horário de Greenwich, apesar de ficar fora dos limites de horário pelos meridianos em formato de triângulo. A cidade abriga 250.000 (duzentas e cinqüenta mil) purgas.
O parque de diversões da cidade, que demorou 7 anos para ser construído (as purgas não possuem polegar, portanto para elas a dificuldade de manusear ferramentas é 785 vezes maior), é o único e mais disputado; jovens levam suas namoradas ao parque, que tem várias atrações como o Quebra Pescoços, o Bunda Ardida, a Casa da Má Sorte, a Majestosa Casa de Espelhos entre muitas outras brincadeiras. Para comer há muitas opções, como por exemplo, o sorvete de banha de porco com cobertura de castanha podre, de repolho com cobertura de xixi de gambá e uma especiaria rara e a mais saborosa, chocolate com banha de porco.O principal ponto turístico é a estatua da Glória da Liberdade; Purgalândia não tem vice prefeito (eles tem medo de que ele seja corrupto). A atual prefeita é Sacha Purga Bum.
Curiosidades
- Purgalândia aparece nas filmagens do filme "Titanic" (1999). Basta, na cena do pós-choque com o iceberg, olhar para o horizonte, onde estava o bloco de gelo.
- Quando os espanhóis retornaram para a Europa, disseram que haviam tomado à força a cidade de Tenochtitlán , porém, as purgas haviam exterminado 96% de toda a população de humanos. É claro que não iam retornar dizendo que quando chegaram o " serviço " já havia sido feito.
- A Ilha de Purgalândia, segundo estudos, deverá desaparecer do mapa ( se é que ela está lá ) em 50 anos, devido ao aquecimento global. Ela está à 20 cm do nível do mar.
- Purgalândia se encontra em uma esquecida rota de navegação que não é usada à mais de 520 anos. O último navegador que passou por lá conseguiu alimentar Purgalândia por 236 dias.
- As purgas são extremamente religiosas que chegam à matar seus bebês em nome da fé no frango frito ( isso mesmo! Aqui no mundo capitalista se cultua o dinheiro e e em Purgalândia se cultua o Frango Frito!).
- A Bolsa de Valores de Purgalândia quebrou em 3093. Mas ela não quebrou financeiramente falando, mas sim por que Sacha Purga veio rolando a Rua do Comércio ( onde fica a Bolsa ) e destruiu tudo pela frente, inclusive a fachada do Purgaire State, da agora inexistente Catedral de Purgalândia e da sede da perfumaria Cherré du Gambá.
- Após mutadas, as pulgas conseguem viver até aos 174 anos !
quy delicia hum,da vontade de visitar,vo comer o sorvete de banha de porco e ir no bunda ardida
ResponderExcluir