sábado, 16 de fevereiro de 2013

Jornal Purgal: Vírus modificado como combate ao câncer de fígado

 Um seleto grupo de cientistas de vários países ao redor do mundo conseguiram uma façanha esta semana. Com trinta pacientes-cobaias vítimas de câncer de fígado, os pesquisadores, através de uma vacina feita com o vírus da varíola geneticamente modificado, conseguiram dobrar as expectativas de vida de mais da metade dos pacientes. As expectativas, que eram em média de 6,7 meses, pularam para 14,1 meses.
 O medicamento diminui o fluxo sanguíneo dentro do tumor maligno (câncer) ; por consequência, os nutrientes necessários ao avanço do câncer para outros estágios diminuem. A imunidade dos pacientes também aumentou, segundo os cientistas.
 Os efeitos colaterais não passam de sintomas gripais, como náuseas, que podem durar até dois dias. A Vacina foi batizada de Pexa-Vec, e será testada em mais 120 pacientes nos próximos meses. Este fato lembra o filme "Eu Sou a Lenda", onde uma pesquisadora descobre a cura para o câncer através de um vírus. A vacina foi testada e todos os pacientes curados. Mas meses depois, o vírus sofre uma grave mutação e mata as pessoas ou as transformam em zumbis. Cinco bilhões e cento e vinte milhões de humanos morrem. Restam apenas pessoas que de alguma maneira são imunes ao vírus. Sinceramente, esperamos que isso jamais ocorra.



Nenhum comentário:

Postar um comentário