sábado, 30 de março de 2013

Purgo Repórter: A Origem da Páscoa Cristã

                                                  Um homem. Um sacrifício. Uma História.



 A Páscoa Cristã surgiu das antigas tradições pagãs da meso-Europa, onde se cultuava principalmente a natureza. No dia 21 de março, esses povos comemoravam o início do Equinócio de Primavera, quando o hemisfério norte saía do inverno para a primavera. Para esses povos, essa data simbolizava a passagem da vida para a morte, pois naqueles mais de 1300 anos atrás, as condições de sobreviver ao inverno europeu eram quase nulas. A Páscoa (Páscoa vem do hebraico Passeach, ou seja, passagem) já era comemorada pelos judeus, simbolizando a fuga do povo de Deus das terras do Egito, narrada no livro bíblico do Êxodo. Mas voltemos ao principal desta postagem
 Com a morte de Jesus Cristo, em 33 d.C., o apóstolo Pedro ficou como pastor da Igreja fundada por Cristo ( Tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a Minha Igreja - Mateus 16,18 ), que a levou para outras regiões do Oriente Médio, até chegar a Roma, onde foi perseguida e estabelecida. Na Cidade Eterna, houve o inevitável contato com as religiões pagãs, havendo transmissão de da ritos e festas de cunho religioso.
 Caso você não tenha percebido, a Páscoa não é fixa no calendário. Ela varia de ano à ano. Sua data é estipulada pela Igreja Católica Apostólica Romana através de ritos herdados do paganismo (atenção: não estamos dizendo que a Igreja é pagã ou outra coisa do gênero,  mas apenas dizendo o que todos sabem e o que ela própria confirma), devendo ser comemorada no primeiro domingo da primeira lua cheia depois do Equinócio de Primavera, podendo variar de 21 de março até 31 de maio.
 A Páscoa é maior festa da religião cristã, pois marca a ressurreição de Jesus Cristo depois de seu sacrifício na cruz, para redimir os erros cometidos pela humanidade.Esta festa marca a passagem de Cristo do sepulcro para a vida, e também a vitória Dele sobre a morte. É por isso que, apesar de "separados", católicos, anglicanos e protestantes comemoram a Páscoa juntos, pois estão unidos pela beleza do sacrifício de um homem para o bem de toda humanidade

terça-feira, 19 de março de 2013

Café com Microtauro: Disquete

Disquetes de 8 polegadas, 5 1/4 polegadas, e de 3 1/2 polegadas
Os primeiros foram fabricados em 1960 eram os de 8 polegadas (20 cm), com o tempo os outros surgiram; A palavra "disquete" apareceu na imprensa, já em 1970; o disquete se tornou obsoleto mas até hoje é um grande símbolo do ato se "salvar".

Leitores dos disquetes acima (Respectivamente)

Comparação de tamanhos


Por favor, perdoem os erros de Português, esse conteúdo foi retirado de uma página em inglês, portanto a tradução não é perfeita. Obrigado

Um disco flexível, ou de um disquete é um disco de armazenamento de meio composto por um disco fino e flexível de armazenamento magnético meio, selado em um transportador retangular de plástico forrado com tecido, que remove as partículas de poeira. Eles são lidos e escritos por uma unidade de disco flexível (FDD).
Disquetes, inicialmente como de 8 polegadas (200 mm) e mais tarde em media de 5,25 polegadas (133 mm) e 3,5 polegada (90 mm) tamanhos, eram uma forma onipresente de armazenamento de dados e de troca a partir de meados da década de 1970 bem no primeira década do século 21.
Em 2010, placas de computador raramente foram fabricados com o apoio da unidade de disquete; 3 1/2 "disquetes poderia ser usado como um externo USB drive, mas 5 1/4 ", 8", e não-padrão unidades só poderia ser tratado por equipamentos antigos .
Enquanto disquete dirige ainda tem alguns usos limitados, especialmente com o legado de equipamentos de informática industrial, elas foram substituídas por métodos de armazenamento de dados com capacidade muito maior, como unidades flash USB , portátil discos rígidos externos , discos ópticos , cartões de memória e computador redes.

A história da disquete é bastante simples. Foi inventada por uma equipa de pesquisadores da IBM liderados por Alan Shugart. O designer-chefe da equipa de Shugart era David Noble. A sua investigação resultou na disponibilização das primeiras disquetes em 1971.
O objectivo da IBM era criar um dispositivo de armazenamento onde os utilizadores pudessem guardar informações. Mesmo com o aparecimento dos discos rígidos, tornou-se claro que os utilizadores iriam sentir a necessidade de fazer backup dos seus arquivos e dos programas de software. Talvez por isso as primeiras disquetes foram chamadas de discos de memória.

História
Os primeiros discos flexíveis, desenvolvidos no final dos anos 1960, eram 8 polegadas (200 mm) de diâmetro. Que se tornou comercialmente disponível em 1971 Esses discos e drives associados foram produzidos e melhorado pela IBM e outras empresas como como Memorex , Shugart Associates , e Burroughs Corporation. A palavra "disquete" apareceu na imprensa, já em 1970, e, apesar de em 1973, a IBM anunciou seu primeiro media como "Disquete Tipo 1" a indústria continuou a usar os termos "disquete" ou "floppy".
Em 1976, a Shugart Associates lançou o primeiro de 5 1/4 polegadas FDD. Em 1978, havia mais de 10 fabricantes que produzem tais FDDs. Havia concorrentes formatos de disco , com versões do setor duros e moles e esquemas de codificação como FM , MFM e GCR . O formato de 5 ¼ polegadas deslocou a uma de 8 polegadas para a maioria das aplicações, bem como o formato de disco rígido sectored desapareceu. Em 1984, a IBM introduziu o 1.2 MB de disco flexível de dupla face, juntamente com o seu modelo AT. IBM começou a usar a 720 KB de dupla densidade 3,5 disco "microfloppy" em seu conversível computador portátil e 1,44 MB de alta densidade versão com o PS / 2 da linha em 1986. Estes discos podem ser adicionados a modelos antigos de PC. Em 1988, a IBM introduziu uma unidade para 2,88 MB "DSED" disquetes em suas top-of-the-line PS / 2 modelos, mas este foi um fracasso comercial.
Ao longo da década de 1980, as limitações do formato de 5 1/4 polegadas ficou claro. Originalmente projetado para ser mais prático do que o formato de 8 polegadas, que era em si muito grande, como a qualidade da mídia de gravação cresceu, os dados podem ser armazenados em uma área menor. Uma série de soluções foram desenvolvidas, com unidades em dois , 2 1/2, 3 e 3 1/2 polegadas (e Sony 's mm 90,0 × 94,0 milímetros disco) oferecidos por diversas empresas. Todos eles compartilharam uma série de vantagens sobre o antigo formato, incluindo um caso rígida com um deslizamento de proteção contra gravação guia, protegendo-as de danos;. a grande quota de mercado do formato de 5 1/4 polegadas tornou difícil para estes novos formatos para ganhar quota de mercado significativa. Uma variante sobre o projeto da Sony, lançado em 1982 por um grande número de fabricantes, foi, então, rapidamente adaptado; por volta de 1988 a 3 1/2 polegadas foi outselling a 5 1/4 de polegada.
Até o final da década de 1980, de 5 1/4 polegadas discos foram substituídos por discos de 3 1/2 polegadas. Por meados dos anos 1990, de 5 1/4 polegadas unidades haviam praticamente desaparecido como o disco de 3 1/2 polegadas tornou-se o disco predominante disquete. As vantagens do disco 3 1/2 polegadas foram sua menor dimensão e sua caixa de plástico que proporcionou melhor proteção contra poeira e outros riscos ambientais, enquanto o disco de 5 1/4 polegadas estava disponível mais barato por pedaço ao longo de sua história, geralmente com um preço na faixa de um terço a dois terços de um disco de 3 1/2 polegadas.

Declínio
Mecanicamente incompatíveis maior densidade discos foram introduzidas, como o disco Iomega Zip . Adoção foi limitada pela concorrência entre os formatos proprietários e da necessidade de comprar discos caros para computadores onde os discos seriam utilizados. Em alguns casos, a falha na penetração de mercado foi agravado pela liberação de maior capacidade versões da unidade e mídia não compatíveis com versões anteriores com as unidades originais, dividindo os usuários entre adotantes novos e antigos. A galinha ou o ovo cenário se seguiu, com os consumidores desconfiados de fazer investimentos pesados ​​em não provada e tecnologias em rápida mutação, resultando em nenhuma das tecnologias se tornando um padrão estabelecido. CDs graváveis ​​, com capacidade ainda maior, compatível com a infra-estrutura existente de CD-ROM, fez as novas tecnologias flexíveis redundante. Falta os meios de comunicação baseadas em CD da reutilização foi negada pelo seu custo extremamente baixo e, eventualmente, contrariado por re-graváveis ​​CDs . Networking, os avanços em flash baseado em dispositivos e adoção generalizada de USB fornecido outra alternativa que por sua vez fez os dois disquetes e armazenamento óptico obsoletos para alguns propósitos. A ascensão do compartilhamento de arquivos e multi- megapixel fotografia digital incentivou o uso de arquivos maiores do que a maioria dos discos de 3 1/2 polegadas poderia prender. Disquetes eram comumente usados ​​como baixo do pano veículos para a transferência de arquivos, mas a ampla disponibilidade de LANs e rápido de Internet conexões desde um método mais simples e mais rápido de transferir esses arquivos. Outros dispositivos de armazenamento removíveis têm vantagens em capacidade e desempenho quando as conexões de rede não estão disponíveis ou quando as redes são inadequadas.
Em 1991, introduziu o Commodore CDTV , com uma unidade de CD-ROM no lugar do drive de disquete. O kickstart de AmigaOS foi armazenado em ROM como em outras Amigas, o que significa que não precisa ser instalado através de mídia externa. Apple lançou o iMac em 1998 com uma unidade de CD-ROM, mas nenhuma unidade de disquete, o que fez de disquete USB conectado dirige acessórios populares como o iMac veio sem qualquer dispositivo de mídia gravável removível. Esta transição de disquetes padrão foi relativamente fácil para a Apple, já que todos os modelos Macintosh originalmente projetados para usar uma unidade de CD-ROM pode inicializar e instalar seu sistema operacional a partir do CD-ROM no início. Em 2002 a maioria dos fabricantes ainda forneceu unidades de disquete como equipamento padrão para atender a demanda do usuário para transferência de arquivos e um dispositivo de boot de emergência, bem como o sentimento geral seguro de ter o dispositivo familiar. Posteriormente, permitiu o amplo apoio para USB flash drives e BIOS de inicialização, os fabricantes e os varejistas progressivamente reduzida a disponibilidade de unidades de disquete como equipamento standard. Em fevereiro de 2003, a Dell anunciou drives de disquetes não seria mais pré-instalado em Dell Dimension computadores domésticos, embora eles ainda estavam disponíveis como uma opção selecionável e purchasable como um aftermarket OEM add-on. Em 29 de janeiro de 2007, PC World afirmou que apenas 2% dos computadores que vendiam contido embutido unidades de disquetes, uma vez que ações presentes estavam exaustos, não disquetes mais padrão seria vendido. Em 2009, a Hewlett-Packard deixou de fornecer drives de disquetes padrão nas estações de trabalho.

Uso em pleno século 21
Os disquetes são utilizados para as botas de emergência em sistemas de envelhecimento falta suporte para outros media de arranque, e para BIOS atualizações já que a maioria BIOS e firmware programas ainda podem ser executados a partir de disquetes de arranque. Se as atualizações de BIOS falhar ou se tornar corruptos, drives de disquetes às vezes pode ser usado para executar uma recuperação. As indústrias da música e do teatro ainda usam equipamentos que necessitem de disquetes padrão (por exemplo, sintetizadores, samplers, baterias eletrônicas, seqüenciadores e consoles de iluminação ). Equipamentos de automação industrial, tais como programável máquinas e robôs industriais não podem ter uma interface USB; dados e programas são carregados a partir de disquetes, damageable em ambientes industriais. Isto não pode ser substituído, devido ao custo ou exigência de disponibilidade contínua; emulação de software existente e virtualização não resolver este problema, porque nenhum sistema operacional está presente ou um sistema operacional personalizado é usado que não tem drivers para dispositivos USB. emuladores de hardware de disco pode ser feita a interface de controladores de disco a uma porta USB que pode ser usado para drives flash; vários fabricantes [ ? que ] fazer tais emuladores.
Por mais de duas décadas, o disquete foi o dispositivo primário de armazenamento externo gravável utilizada. A maioria dos ambientes de computação antes de 1990 eram discos não conectados em rede e de disquetes eram o principal meio de transferência de dados entre computadores, um método conhecido informalmente como sneakernet . Ao contrário dos discos rígidos, os disquetes são tratadas e vistas; mesmo um usuário iniciante pode identificar um disquete. Devido a esses fatores, a imagem de um 3 1/2"disquete tornou-se uma metáfora de interface para salvar dados. símbolo O disquete ainda é usado por software de elementos de interface de usuário relacionados aos arquivos de poupança, tais como o lançamento do Microsoft Office 2010 , mesmo que esses discos são em grande parte obsoleto.

Tamanhos
Diferentes tamanhos de disquetes são mecanicamente incompatíveis, e os discos podem caber apenas um tamanho de disco. Unidades com 3 1/2 polegadas e 5 ¼ polegadas ranhuras estavam disponíveis durante o período de transição entre os tamanhos, mas continha dois mecanismos de acionamento separados. Além disso, existem muitos subtis, geralmente incompatibilidades de software orientados entre os dois. De 5 1/4 polegadas discos formatados para uso com computadores Apple II seria ilegível e tratadas como não formatados num Commodore. Como as plataformas de computador começou a se formar, foram feitas tentativas de intercambialidade. Por exemplo, o " Superdrive "incluídos a partir do Macintosh SE para o Power Macintosh G3 sabia ler, escrever e formatar IBM PC formato 3 ½ polegadas discos, mas alguns computadores compatíveis com IBM tinha unidades que fizeram o contrário. 8 polegadas, 5 1/4 polegadas e 3 1/2 polegadas discos foram fabricados numa variedade de tamanhos, para se adequar a maioria padronizados baias . Juntamente com os tamanhos de disco comuns foram não-clássicos tamanhos de sistemas especializados.


8 polegadas disquete

O primeiro disco flexível foi de 8 polegadas de diâmetro, e foi protegida por um revestimento de plástico flexível. IBM usado este tamanho como um meio de carga do microcódigo no processador de grande porte, e o disco de 8 polegadas inicial não foi campo gravável. Discos regraváveis ​​e discos se tornou útil. Os primeiros microcomputadores usados ​​para a engenharia, negócios, ou de processamento de texto freqüentemente usado uma ou mais unidades de disco 8 polegadas para armazenamento removível, o CP / M sistema operacional foi desenvolvido para microcomputadores com 8 unidades polegadas.
Um disco de 8 polegadas poderia armazenar cerca de um megabyte, muitas aplicações de microcomputador não precisa que a capacidade tanto em um disco, portanto, um disco de tamanho menor com menor custo de mídia e drives era viável. A unidade de 5 ¼ polegadas conseguiu o tamanho de 8 polegadas em muitas aplicações, e desenvolvido para sobre a capacidade de armazenamento do mesmo que o tamanho original 8 polegadas, com maior densidade de meios e técnicas de gravação.

5 polegadas e um quarto
A lacuna cabeça de um 80-pista de alta densidade (1,2 MB na MFM formato) 5 unidade quarto polegadas é menor do que a de um 40-pista dupla densidade (360 KB) unidade, mas pode formatar, ler e escrever 40-track discos bem desde que o controlador suporta o dobro pisar ou tem um interruptor para fazer tal processo. Um disco de 40 faixas em branco formatado e escrito em um disco rígido de 80 faixas podem ser tomadas para a sua unidade nativo sem problemas, e um disco formatado em um disco de 40-track pode ser usado em uma unidade de 80-pista. Discos escrito em um disco de 40 faixas e atualizado em uma unidade pista 80 se tornar ilegível em qualquer faixa de 40 unidades, devido à incompatibilidade rastrear largura.
Discos individuais lados foram revestidas em ambos os lados, apesar da disponibilidade de custo mais elevado duplas faces discos. A razão normalmente dada foi a de que os discos de dupla face foram certificados livre de erros em ambos os lados da mídia, mas as diferenças arquitetônicas entre as plataformas de computador negado essa afirmação, com RadioShack TRS-80 Modelo I computadores usando um lado e do Apple II máquinas do outro. Dupla face discos poderia ser usado em drives para discos de face única, um lado de cada vez, por entregá-los ( os discos flippy ); mais caros cabeça dupla unidades que poderia ler ambos os lados sem virar foram produzidos mais tarde, e mais tarde passou a ser usada universalmente.

3 polegadas e um quarto
No início de 1980, um número de fabricantes introduziu drives menores de disquete e mídia em vários formatos. Um consórcio de 21 empresas acabaram por se instalar em um disquete de 3 1/2 polegadas (na verdade, 90 mm ​​de largura), semelhante a um Sony design, mas melhorou para apoiar ambos os meios de face única e dupla face, com capacidades de 360 KB formatados e 720 KB, respectivamente. Single-sided unidades embarcadas em 1983, [16] e dupla face em 1984. O que se tornou o formato mais comum, o de dupla face, alta densidade (HD) 1.44 MB disco, enviado em 1986.
Os primeiros Macintosh computadores usados ​​de face única disquetes de 3,5 polegadas, mas com capacidade de 400 KB formatado. Estes foram seguidos em 1986 por duas faces 800 disquetes KB. Quanto maior for a capacidade foi alcançado a mesma a densidade de gravação através da variação da velocidade de rotação do disco com a posição do braço de modo a que a velocidade linear da cabeça estava mais próxima constante. Mais tarde, os Macs também pode ler e escrever discos 1,44 MB HD em formato de PC com velocidade de rotação fixa.
Todos os discos de 3 1/2 polegadas de ter um furo rectangular de um canto que, se for obstruído, habilitadas para gravação do disco. O HD discos 1,44 MB têm buraco, segundo desobstruída no canto oppoiste que os identificou como sendo de que a capacidade.
Em PCs compatíveis com IBM, os três densidades de 3 discos meia polegadas disquetes são compatíveis com versões anteriores: drives de alta densidade pode ler, escrever e formato de mídia de menor densidade. É fisicamente possível formatar um disco na densidade errado, embora o disco resultante não irá funcionar corretamente. Discos novos, fabricados como de alta densidade pode, teoricamente, ser formatado em dupla densidade apenas se nenhuma informação tem sido escrito sobre o disco em alta densidade, ou o disco foi completamente desmagnetizado com uma borracha de massa, como a força magnética de um registro de alta densidade é mais forte e substitui menor densidade, mantendo-se no disco e causar problemas.
Escrevendo em densidades diferentes do que os discos foram destinados, por vezes, alterando ou furos, era possível, mas preterido. Os orifícios no lado direito de um disco de 3 1/2 polegadas pode ser alterada para tornar algumas unidades de disco e sistemas operativos tratar o disco como um de maior ou menor densidade, para compatibilidade bidirecional ou razões económicas. Possíveis modificações incluem: [ esclarecimentos necessários ]. [17] [18] Alguns computadores, por exemplo, o PS / 2 e Arquimedes Acorn , ignorou esses buracos completamente. [19]
É possível fazer uma unidade de disco de 3 1/2 polegadas de disquete ser reconhecido por um sistema como um 5 1/4 polegadas de 360 KB ou 1200 unidade KB, e para ler e gravar discos com o mesmo número de pistas e sectores como esses discos, o que teve alguma aplicação na troca de dados com sistemas obsoletos.

Outros Tamanhos
Tamanho menor outra disquete foram propostas, especialmente para dispositivos portáteis ou de bolso que precisavam de um dispositivo de armazenamento menor. 3 "discos semelhantes na construção de 3 1/2" foram fabricados e utilizados durante algum tempo, particularmente por Amstrad computadores e processadores de texto. Um tamanho de 2 polegadas nominal foi introduzido para computadores de bolso compactos e foi usado com alguns controladores eletrônicos de instrumentos musicais. Nenhuma destas dimensões tornou-se popular em computadores pessoais.


Hoje, o disquete está rapidamente se tornando obsoleto. Meios digitais mais confiáveis, rápidos e com mais capacidade como o CD e o pen drive estão fazendo com que menos e menos computadores venham com o drive de disquete. Mas o disquete deixou sua marca, e isto pode ser facilmente visto nos menus dos programas, onde o disquete ainda é usado como símbolo para "gravar".

sexta-feira, 15 de março de 2013

Quem define o início do horário de verão?


Até 2008, a data variava ano a ano, mas agora é definida por um decreto presidencial. Ele determina que os relógios fiquem adiantados entre o terceiro domingo de outubro e o terceiro domingo de fevereiro. Com uma exceção: quando o último dia bate com o Carnaval, o fim é adiado para o domingo seguinte. O truque surgiu em 1916, na Alemanha, com o objetivo de aproveitar a claridade da manhã e adicionar uma hora de luz natural ao final da tarde, incentivando as pessoas a apagar as luzes e economizar energia.
Nos extremos dos hemisférios Norte e Sul, o dia amanhece cedo durante o verão e adiantar o relógio faz com que o sol nasça na mesma hora em que as pessoas estão acordando, garantindo que o tempo extra de luz seja aproveitado à noite. Por esse motivo, no Brasil, só as regiões Sudeste, Centro-Oeste e Sul têm horário de verão.

fonte: http://mundoestranho.abril.com.br/materia/quem-define-o-inicio-do-horariode-verao

Quem é a mulher que aparece nas cédulas do real?



Você já percebeu que, nas cédulas em circulação no Brasil, além dos diversos animais que estampam a face reversa — como a arara nos bilhetes de R$ 10 e o mico-leão-dourado nos de R$ 20 —, também existe uma moça que aparece em todas as notas de real? A figura se parece à escultura de uma mulher, toda séria e sem olhos, ilustrando o lado anverso de todas as cédulas. Mas, afinal, quem é essa moça?


De acordo com o Banco Central do Brasil, trata-se de uma efígie simbólica, ou seja, uma ilustração que representa a República. No nosso país, ela foi interpretada sob a forma de uma escultura, e a imagem original que serviu de inspiração para essa representação foi o quadro “A Liberdade Guiando o Povo”, de Eugène Delacroix, no qual a Liberdade é apresentada na forma de uma mulher.

Assim, geralmente a imagem da República é representada por uma mulher vestindo o barrete da liberdade, uma espécie de touca — normalmente vermelha — que os republicanos franceses adotaram como uniforme durante a tomada da Bastilha.

fonte: http://www.megacurioso.com.br/teorias-da-conspiracao/35816-voce-sabe-quem-e-aquela-moca-que-aparece-nas-notas-do-real-.htm

quarta-feira, 6 de março de 2013

Comunicado

A Diretoria Informa que apesar de alguns sites estarem fora de nossos domínios diretos, estes nos pertencem, continuando sendo fruto de nossas imaginações e de nossa fabricação.

terça-feira, 5 de março de 2013

A morte do Presidente Hugo Chávez


Foram catorze anos de governo. Quatro eleições vencidas. Um câncer. E um país inteiro, agora, em um abismo.


  O Presidente da República Bolivariana da Venezuelana, Hugo Chávez  faleceu hoje, dia 05 de março de 2013, durante a tarde, vítima do câncer na pélvis que vinha à qual vinha batalhando à mais de dois anos,anunciou o vice-presidente do país, Nicolás Maduro.
  Chávez lutava contra o câncer na região da pélvis desde junho de 2011, sendo operado em Cuba no mesmo ano. Mas a doença persistiu, e o presidente foi tratar-se em Havana, capital de Cuba, novamente, no ínicio deste ano. Chávez ficou "desaparecido" desde 18 de fevereiro, e alguns opositores do governo acreditavam que os partidários do presidente ocultavam seu real estado de saúde e até sua morte.
  Hugo Chávez foi o segundo de sete filhos de um casal de professores. Nascido em 28 de julho de 1954, ingressou aos 17 anos na Academia Militar, onde em 1992 participou de um frustado golpe militar contra o então presidente Carlos Andrés Peréz, ficando preso até 1994. Após isso, viajou pela Venezuela espalhando sua causa, sendo eleito presidente em 1998. Chávez enfrentou um golpe de Estado e vários conflitos internos no seu país.
  Hugo mudou seu país, e seus métodos foram muito polêmicos. Fez muitos inimigos, dentro e fora da Venezuela. Conseguiu eliminar o analfabetismo e melhorou o acesso aos serviços de saúde. É considerado um socialista moderno, tendo ido contra o chamado estilo americano de vida e a infiltração dos estrangeirismo em seu país.
  Chávez agora deixa o futuro político de seu país em uma enorme penumbra, sem rumo à seguir. Segundo a Constituição do país, novas eleições devem ser convocadas até dia 5 de abril. O que virá agora? Um novo golpe de Estado? Ou um país que agora, após muitos anos, respeitará suas próprias leis? Cháves não deixa só um buraco no coração de milhares de venezuelanos, mas também uma cratera enorme na América Latina.


segunda-feira, 4 de março de 2013

Tia Kadine


Kadine Cristina Leopoldina Arlete Clementina Micaela Anagé Augusta de Souza Dwiffa

            Nasceu no Hospital das Purgas Unidas em 06/07/3012, seu pai tinha uma usina a carvão, aliás, a primeira de Purgalândia, sua infância foi rica, mas aos 8 anos seu pai morreu em um acidente de metrô e ela ficou apenas com sua mãe, esta movimentou os negócios da família até 3024 quando em um acidente na usina, morreu; Kadine vendeu a usina para não sofrer com a morte de sua mãe, com a fortuna que ganhou ela comprou um grande cassino e parte da nova usina da cidade (a gás natural), sobraram-lhe apenas alguns milhões, com os quais comprou sua mansão e se mantém até hoje, ela trabalha muito apesar de todo esse dinheiro, trabalha justamente para manter seus recursos no ápice, já foi gari, lixeira, motorista do caro do lixo, transportadora de cargas até o porto, zeladora no aeroporto e agora é “faz tudo” na TV Purga, quando a usina de gás natural veio abaixo, Kadine se prontificou a investir seus recursos da antiga usina em uma nova, que permanece na cidade até hoje, a de Hidrogênio; Para conseguir fazer tudo no tempo, Kadine contratou 5 funcionários, que trabalham para ela, mas na TV Purga, caso não tivesse a ajuda, ela já teria de ter encontrado outro emprego, pois faz muita coisa na TV Purga, mas com a idade avançada que tem não é mais tão fácil fazer as coisas.

Secretárias e Ministérios em Purgalândia


A Secretaria de Defesa Civir é uma Secretaria especial ligada ao Gabinete da Prefeita Municipal, com o objetivo de tratar problemas sociais  relacionadas a Áreas Públicas, Áreas Verdes, Fundos de Vales, Áreas de Riscos para a população e relação governamental com movimentos sociais no Município de Purgalândia. As ações que visam informar, orientar, implantar e implementar ações para evitar, prevenir ou minimizar as conseqüências dos eventos desastrosos, socorrendo e assistindo a população atingida, limitando os riscos e perdas materiais, restabelecendo o bem estar social, buscamos a conscientização da população e a sua participação. 

Sérgio Fatalidade
Diretor da Defesa Civir

Secretaria de Saúde

A Constituição Federal de 3088 deu um importante passo na garantia do direito à saúde com a criação do Hospital de Purgalândia. Seus princípios apontam para o aumento nos serviços de saúde, que deixam de ser restritos e passam a ser restritos. Com o município assumindo suas responsabilidades podemos ter uma boa saúde.
A Secretaria Municipal de Saúde de Purgalândia tem a função de oferecer condições para a promoção, proteção e recuperação da saúde da população, reduzindo as enfermidades, controlando as doenças endêmicas, parasitárias e melhorando a vigilância à saúde, dando assim, mais qualidade de vida ao cidadão Purgalândiense. A Secretaria Municipal de Saúde de Purgalândia tem o desafio de garantir o direito do cidadão ao atendimento à saúde (Mediante a pagamento).

Sara Enferma
Secretária da Saúde

Secretaria dos Transportes

A Secretaria dos transportes é uma Secretaria ligada ao Gabinete da Prefeita Municipal, com o objetivo de tratar de problemas nas nossas estradas, metrô, aeroporto e portos, remendando, passando fita adesiva, dupla face, colando com super bonder, ignorando reclamações para que possamos ter um eficiênte sistema de transportes na nossa amada Purgalândia.

Mário Carreiro
Secretário Subordinado dos Transpotes

Secretaria do Meio Ambiente

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente é um órgão executivo, responsável pela destruição do sistema natural e pelo controle de qualidade ambiental na área urbana do município. Atua na fiscalização da poluição do solo, da água e do ar, poluição visual, exploração de veículos de divulgação, poluição sonora,  fiscalização da poluição industrial , etc.
Atua ainda no gerenciamento de resíduos sólidos, bem como nas atividades de varrição, poda e corte de árvores e arborização urbana do município, não deixando praticamente nenhuma árvore de pé.

Pedro Liana Bum
Secretário do Meio Ambiente

Secretaria de Finanças

Entre suas principais atribuições estão as de administrar, fiscalizar e arrecadar os tributos municipais, os principais são: 
  • IM (Imposto Mundial)
  • IPV (Imposto por veículos)
  • IPM (Imposto por Morte)
  • IPS (Imposto por Saúde)
  • IPE (Imposto por Educação)
  • IPEE (Imposto por Energia elétrica)
  • IPFCB (Imposto por funcionamento da Central de Burocracia)
  • IPCFF (Imposto por consumo de Frango frito)
  • IPFF (Imposto de produção de frango frito)
  • Imposto de renda
  • IPSP (Imposto por ser Purga)
  • TSP (Taxa de salário da Prefeita)
  • IPUI (Imposto pelo uso do Incinerador)
  • IPIP (Imposto para Iluminação Pública)
  • IPPI (Imposto por pagar impostos)
  • entre diversos outros; 
Administrar as dívidas públicas internas e externas do Município; e celebrar convênios com órgãos mundiais e de outros municípios que objetivem o aprimoramento da fiscalização tributária e a melhoria da arrecadação. 
O órgão tem ainda a atribuição de contabilizar as contas do Município, arrecadar, guardar e aplicar os recursos financeiros; e exercer o controle interno das entidades da Administração Municipal Direta e Indireta, quanto à legalidade, legitimidade, economicidade, aplicação das subvenções e renúncia de receitas.

Maria Quebrada
Secretária de Finanças

Ministério da Jujuba

O Ministério da Jujuba cuida de todos os assuntos envolvendo doces em Purgalândia e aplica tributos próprios aos doces da cidade, como a Taxa por compra de doces (TCD), o Imposto por comer os doces futuramente (IPCDF) dentre diversos outros, também dita os preços de tdos os tipos de doces, dita o que são doces e ainda tem a função de cuidar das cargas de doces e para que nenhum indice de corrupção nessa secretaria seja divulgado publicamente, protegendo assim a pele do Ministro da Jujuba e de todos os trabalhadores da área

Arthur Nabantino Purgo Gask Bum
Ministro da Jujuba

Ministério da Inducação


O Ministério da Inducação ter a responsabilidade de cuidar do ensino científico de todas as purgas de Purgalândia, mantendo o QI baixo e pagando os professores com uma miséria; para que possamos fazer isso, contamos com professores incapacitados que são ensinados pelos alunos e leem o livro com eles (ou mandam eles ler).

James Analfabeto
Ministro da Inducação


IPEB

O Ministério da Inducação anuncia o IPEB 3096, o teste apara a seleção dos estudantes Purgalândienses, para saber mais detalhes clique aqui.

Sacha Purga

Xuxa Purga foi fazer um exame para descobrir por que estavam surgindo as asas nela, no centro de pesquisas de Purgalândia, durante o processo ela ouviu um estrondo na sala da frente e saiu correndo, deixando exames e médicos para trás; na sala da frente, um grande gerador havia sido ligado e em um globo de vidro na frente do gerador uma criatura apareceu, era um filhote de Purga que já media a média de altura comum, Xuxa decidiu por adotar a garota, a qual chamou de Sacha Purga, Sacha teve uma infância até fácil; fez filmes, programas de TV ao lado de sua mãe, mas quando fez 21 anos se candidatou para a prefeitura de Purgalândia, foram meses de intensa propaganda política, muito dinheiro gasto com dentaduras para os idosos, mas no fim ela... perdeu, com sua perda na política Sacha voltou para um cruzamento de linha férrea onde, durante a passagem do trem vendia acarajé para contribuir com as despesas da casa, acontece que existe uma frota muito pequena de trens em Purgalândia, e só as vezes ela conseguia vender seus acarajés, até que um dia ela foi atropelada pelo trem, foi parar no hospital e decidiu não vender mais acarajé no trilho de trem e com base nessa decisão ela passou mais dois anos da sua vida vendendo acarajé em uma estação de metrô aéreo de Quiquita; depois desse tempo veio uma nova eleição e ela decidiu se candidatar novamente, mas dessa vez Sacha subornou o contador dos votos que fez ela ganhar e até hoje Sacha é prefeita de Purgalândia, sendo reeleita já duas vezes.

Acesse: http://purgalandia.webs.com/prefeita-e-secretarios

Purgalândia

Bandeira da Cidade

História

Tenochtitlán era considerada a capital do Império Asteca durante o período Pós-Clássico da Mesoamérica. Tenochtitlán localizava-se onde atualmente é a Cidade do México. A palavra asteca significa “gente de Aztlan”, uma importante cidade com localização desconhecida; asteca também compreende um termo usado para designar vários grupos, como mexicas, chalcas e huaxtecos. A cidade foi fundada em 1325, numa ilha do lago salgado de Texcoco, no que agora compreende o Planalto Central Mexicano.
Os espanhóis tomaram a cidade em 1521 e, ao ocupá-la, derrubaram suas partes centrais e substituíram os templos astecas por edifícios construídos em estilo espanhol. No entanto, deixaram o arruamento praticamente intacto. A ocupação espanhola durou três séculos, até a independência do México em 1821. Porém, o desenvolvimento da Cidade do México foi prejudicado por conflitos que duraram até o século XIX. Muitos dos descendentes dos astecas, chamados de nahua, vivem ainda hoje em casas semelhantes às dos seus ancestrais.

Mas o que isso tem a ver com a história de Purgalândia? (A história a seguir é fictícia)

Acontece que antes dos espanhóis chegarem a Tenochtitlán, bilhões de purgas que viviam nas regiões ao redor do lago, trazidas pelas centenas de ratos que vieram nos navios de Cristóvão Colombo quando este descobriu a América, decidiram se rebelar e atacar a cidade,mas, devido ao poderoso exército asteca, milhões de Purgas foram mortas pisoteadas, mas uma quantidade muito grande conseguiu invadir a cidade e liquidar a população transmitindo uma doença a qual o povo asteca não era imune, a Peste Negra e a Malária; as purgas que sobreviveram então (alguns milhões) invadiram – e lá descobriram o primeiro material radioativo, que se imagina ser uma mistura de plutônio, urânio e liga de ouro, o qual as fez aumentar de tamanho e explodir a parte posterior do prédio central de Tenochtitlán. Quando os espanhóis chegaram em 1517 e foram explorar o local, as purgas roubaram seus barcos e fugiram para uma ilha triangular no meio do Atlântico; durante o percurso, o barco sofreu diversos problemas e muitas purgas foram mortas pelo ”bem da nação”, quando chegaram, viveram na irracionalidade e comendo grama até 3087 d.A. (2003 d.C.), quando o diretor geral Daniel Enrique Leite (Nota: Até hoje a Ciência não conseguiu explicar como ele foi parar lá e conseguiu comunicar-se com os habitantes, uma vez que após mutadas pelo elemento radioativo elas passaram a comer carne humana ) chegou a ilha e as deu o poder da racionalidade; a cidade foi oficialmente fundada por ele e elas então desenvolveram a grande cidade de Purgalândia, uma ilha no meio do Atlântico entre a Irlanda e os Estados Unidos que usa o horário de Greenwich, apesar de ficar fora dos limites de horário pelos meridianos em formato de triângulo. A cidade abriga 250.000 (duzentas e cinqüenta mil) purgas.
O parque de diversões da cidade, que demorou 7 anos para ser construído (as purgas não possuem polegar, portanto para elas a dificuldade de manusear ferramentas é 785 vezes maior), é o único e mais disputado; jovens levam suas namoradas ao parque, que tem várias atrações como o Quebra Pescoços, o Bunda Ardida, a Casa da Má Sorte, a Majestosa Casa de Espelhos entre muitas outras brincadeiras. Para comer há muitas opções, como por exemplo, o sorvete de banha de porco com cobertura de castanha podre, de repolho com cobertura de xixi de gambá e uma especiaria rara e a mais saborosa, chocolate com banha de porco.O principal ponto turístico é a estatua da Glória da Liberdade; Purgalândia não tem vice prefeito (eles tem medo de que ele seja corrupto). A atual prefeita é Sacha Purga Bum.

Curiosidades

  • Purgalândia aparece nas filmagens do filme "Titanic" (1999). Basta, na cena do pós-choque com o iceberg, olhar para o horizonte, onde estava o bloco de gelo.
  • Quando os espanhóis retornaram para a Europa, disseram que haviam tomado à força a cidade de Tenochtitlán , porém, as purgas haviam exterminado 96% de toda a população de humanos. É claro que não iam retornar dizendo que quando chegaram o " serviço " já havia sido feito.
  • A Ilha de Purgalândia, segundo estudos, deverá desaparecer do mapa ( se é que ela está lá ) em 50 anos, devido ao aquecimento global. Ela está à 20 cm do nível do mar.
  • Purgalândia se encontra em uma esquecida rota de navegação que não é usada à mais de 520 anos. O último navegador que passou por lá  conseguiu alimentar Purgalândia por 236 dias.
  • As purgas são extremamente religiosas que chegam à matar seus bebês em nome da fé no frango frito ( isso mesmo! Aqui no mundo capitalista se cultua o dinheiro e e em Purgalândia se cultua o Frango Frito!).
  • A Bolsa de Valores de Purgalândia quebrou em 3093. Mas ela não quebrou financeiramente falando, mas sim por que Sacha Purga veio rolando a Rua do Comércio ( onde fica a Bolsa ) e destruiu tudo pela frente, inclusive a fachada do Purgaire State, da agora inexistente Catedral de Purgalândia e da sede da perfumaria Cherré du Gambá.
  • Após mutadas, as pulgas conseguem viver até aos 174 anos !