sábado, 12 de janeiro de 2013

Café com Microtauro: O fim do MSN



Todas as funções básicas do Messenger continuarão existindo, ou seja, você vai continuar conversando normalmente com seus amigos — tanto por texto quanto por áudio e vídeo. Além disso, o Skype vai manter os seus recursos próprios, como o envio de SMS e ligações telefônicas.
Dessa maneira, o fim de uma era — que envolveu “chamadas de atenção”, emoticons personalizados e os horríveis winks — vai oficialmente acabar.


Já faz algum tempo que sabemos que o Windows Live Messenger está com seus dias contados. Mas agora temos uma data oficial. Em um email enviado pela Microsoft para diversos donos de contas do serviço, a empresa anunciou que o aplicativo vai ser “aposentado” no dia 15 de março, sendo sucedido oficialmente pelo Skype.
Confira um trecho do texto, divulgado pelo The Next Web:
“No dia 15 de março de 2013 nós estaremos aposentando o serviço existente do Messenger globalmente (exceto na China, onde o Messenger vai continuar a estar disponível) e juntando as grandes características do Messenger e Skype. Atualize para o Skype e logue-se usando uma conta Microsoft (a mesma que seu ID Messenger) e todos os seus contatos do Messenger estarão na ponta dos seus dedos. Você vai poder conversar por mensagens instantâneas e vídeo assim como antes, e também descobrir novas maneiras de manter contato com o Skype em seu portátil ou tablet.”

O que vai acontecer

Na carta, a Microsoft também explica tudo que vai acontecer com o Messenger de hoje (09/01) até o dia fatídico. Segundo eles, o serviço deve continuar funcionando normalmente, apenas exibindo um banner de notificação pedindo para que você passe a usar o Skype.
Com a chegada do dia 15 de março, no entanto, o serviço vai parar de funcionar por completo. Não vai mais ser possível logar em sua conta: ao tentar fazer isso, você será levado para o processo de instalação do Skype – seguido da desinstalação automática do Messenger.


O Live Messenger está com os dias contados e vai parar de funcionar por completo até o dia 15 de março — sendo que você pode continuar usando a sua conta de maneira normal através do Skype.
A Microsoft já tinha dado indícios que medidas desse gênero seriam tomadas quando começou a integrar grande parte dos seus serviços, focando muito no Outlook e no Skype. Apesar disso, o Windows Messenger — aquele cliente mais simples que acompanhou o sistema da Microsoft até a versão 2003 — vai continuar vivo até 2014.

Uma questão de protocolos

O Windows Messenger só vai continuar existindo pelo fato de que ele possui dois protocolos principais para funcionar. Um deles é o XMPP, que vai funcionar somente até outubro, enquanto o MSP vai continuará ativo até março de 2014 — ou seja, mais um ano de “vida” garantido.
Segundo o site ArsTechnica, a ferramenta vai continuar funcionando normalmente, com todos os seus recursos garantidos. Contudo, não há como saber o que a Microsoft pretende fazer com esse produto.


Fonte: http://www.tecmundo.com.br/microsoft/35116-windows-messenger-vai-sobreviver-por-mais-um-ano.htm#ixzz2HncDKboi

http://www.tecmundo.com.br/novidade/34956-contagem-para-o-fim-msn-messenger-sai-do-ar-no-dia-15-de-marco.htm#ixzz2HndKrelL
http://www.tecmundo.com.br/msn-messenger/32373-windows-live-messenger-realmente-esta-com-os-dias-contados.htm#ixzz2HnddbQJ5

Nenhum comentário:

Postar um comentário